Uma pesquisa da Cisco que entrevistou mais de 5.000,00 universitários com até 30 anos em 14 países, inclusive o Brasil, com intuito de saber a relação entre jovens e a tecnologia. E o resultado foi que os jovens consideram a internet algo basicamente essencial. Os jovens brasileiros dizem que não vivem sem internet e a consideram tão importante como alimento e moradia, colocando-a até mesmo na frente de namorar e sair com amigos.
No Brasil, 66% dos estudantes e 75 % dos profissionais disseram que não conseguiriam viver sem a internet. E 65% dos universitários e 61% dos jovens profissionais consideram a internet tão importante para suas vidas como água, alimento, ar e moradia. Isso é quase o dobro da média mundial (33%), mesmo os países da pesquisa sendo, na maior parte, do “primeiro mundo “(EUA, Canadá, Europa Ocidental, Japão, etc.).
É obvio que podemos viver sem a internet, até mesmo porque nem sempre ela existiu. Mas os jovens de hoje, como mostra a pesquisa, dão prioridade para a internet e a trocam pelas relações pessoais: 72% dos universitários brasileiros dizem que a internet é mais importante para ele do que namorar, sair com amigos ou ouvir músicas. Também no Brasil, 50% dos estudantes acreditam que a interação pelo Facebook é mais importante que o contato pessoal. E olha que interessante, na pesquisa, o Brasil é o país com maior taxa de usuários jovens no Twitter.
Ao ponto que a internet e as redes sociais se expandem, para não dizer que vão ficando mais importantes, os dispositivos móveis também vão ganhando mais espaço. No Brasil, 35% dos universitários e 36% dos trabalhadores consideram o dispositivo móvel (laptop, smartphone, tablete) como a tecnologia mais importante para suas vidas, ainda abaixo da média mundial, em cerca de 60%.
Rodrigo dos Anjos, André Augusto, Guilherme, Maria Aparecida e Lisana
Nenhum comentário:
Postar um comentário