Operadoras móveis virtuais, realidade ou ilusão?

Na tarde desta quinta feira (18-08), a Anatel autorizou o funcionamento das duas primeiras empresas móveis virtuais (DATORA TELECOM E PORTO SEGURO TELECOMUNICAÇÕES) conhecidas como: Mobile Virtual Network Operators (MVNOS).
A inclusão deste projeto no Brasil é nova e já há muitos debates de como irá funcionar este tipo de tecnologia. Na prática temos que, as MVNOS farão a implantação de suas tecnologias. Como por exemplo, a parte física que as empresas de Telefonia Móvel necessitam, podemos citar antenas, equipamentos 3G e etc.. Em troca ela “ganha” uma franquia de minutos que poderá distribuir a terceiros.
A curiosidade é que as duas empresas que ganharam o aval para este funcionamento, fecharam seus acordos com a empresa de telefonia Tim, que até então estava “estacionada” no mercado.
De acordo com a Anatel, isso não será algo incomum daqui a alguns anos e que há várias empresas móveis virtuais na fila para serem aprovadas pelo órgão responsável.
Hoje em dia estamos num meio de globalização e várias parcerias são firmadas em busca de sucesso profissional, esta é mais uma, veremos se a Tim terá um crescimento novamente perante o mercado nacional, mas principalmente para saber se a implantação deste projeto da ANATEL/MVNOS terá êxito em seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário